Era Uma Festa

Era uma vez uma festa, mas não era uma festa qualquer, era uma festa com histórias … uma festa para celebrar a vida e as histórias que a vida traz.

Enxergamos festas e eventos para o público infantil como uma oportunidade de oferecer conteúdos de qualidade, que estimulem a imaginação da criança. Que a desperte, que a desafie.

Uma festa nutritiva culturalmente, que trate os pequenos com grandeza!

O QUE TEMOS A OFERECER:

ERA UMA NA TENDA

Uma aconchegante tenda convida as crianças a entrar no mundo dos contos. As histórias são narradas por Manoela Pamplona e acompanhadas pela música ao vivo de Fabio Katz.

Duração: cerca de 60 min
Capacidade da tenda: aproximadamente 20 crianças (com possibilidade de expanção)

Histórias Temáticas
Cada programa conta com uma série de três histórias de um determinado tema; “Histórias de medo e coragem”, “Histórias de sabedoria”, “Histórias de reis, princesas e príncipes” são alguns deles.

 

 

História e Música

Uma opção, indicada principalmente para os menores, é contar uma ou duas histórias e em seguida fazer uma roda de música, com repertório de músicas também tradicionais, em geral conhecidas pelas crianças.

 

 

Histórias Brincadas

Uma história é contada, mas… ops… parece que para chegar no final da história, todos vão precisar embarcar nessa aventura cumprindo tarefas e desafios.

Durante a história, as crianças são convocadas para desatar alguns nós, encontrar personagens, atravessar caminhos, desvendar mistérios, cumprir tarefas, passar por provas, para que a história possa continuar. As histórias são da tradição oral e as brincadeiras e desafios são de origem popular de rua. O intuito é fazer um resgate desse rico acervo, que vem sido deixado de lado, principalmente nas grandes metrópoles.

A partir da idade do público e preferência de tema, ofereceremos histórias e brincadeiras de nosso repertório que sejam adequadas.

Já sabe qual história quer? Então vamos conversar. Caso a história desejada não esteja em nosso repertório, precisaremos dela por escrito e uma certa antecedência…

Tem uma brincadeira preferida? Conta pra gente, faremos opossível para deixar essa vivência a sua cara!

 

ERA UMA ENCENA

Num original intercâmbio de culturas e linguagens, Manoela Pamplona conta histórias da tradição oral de diversos países, ilustradas ao vivo por intervenções de artistas convidados de diferentes áreas.

Cada apresentação tem cerca de 20 minutos.

Nosso repertório atual:

O Flautista de Hamelin
Essa tradicional lenda alemã conta como um estranho flautista conseguiu livrar a cidade de Hamelin de uma invasão ratos e como a ingratidão prejudicou a cidade.
Musicista convidada: Júlia Pedron Peres

Indicação: a partir dos 4 anos


A Fábula da Fábula

A história é uma livre adaptação do texto de Malba Tahan, que conta como a Verdade, uma linda peregrina, finalmente conseguiu aparecer para o califa de Bagdá.

Danças brasileiras com Julia Santos.
Músico convidado: Ed Encarnação

Indicação: a partir dos 9 anos

 

 


João Boboca?

João não é bom de fazer negócios, mas será que isso realmente importa?
Essa história de amor mostra que existem coisas bem mais importantes do que isso.
Livre adaptação do texto de Rosane Pamplona.
Indicação: a partir dos 5 anos

 

Rumpeltiltiskin

Por causa de uma mentira dita por seu pai, uma menina é obrigada pelo rei a transformar palha em ouro. Para se sair dessa, a menina conta com a ajuda de um misterioso anãozinho, que pede a ela uma coisa muito preciosa…

Indicação: a partir dos 3 anos

 

Peça um orçamento.