Era Uma Vez Você – sinopses do repertório disponível

A ÚLTIMA PITANGA
(Indicada para os bem pequenos)
uma criança encontra uma pitangueira, com uma única pitanga. Por mais que se esforce, não consegue pegar a pitanga sozinha, então ela pede ajuda, para outra criança. Depois de finalmente conseguirem pegar a pitanga, as duas crianças disputam pela fruta e a pitanga acaba caindo no chão e rola para dentro de um buraco. Apesar da frustração, a vida segue e, depois de um tempo, quando a criança volta, ela vê que, no lugar onde a pitanga tinha caído, agora tinha nascido uma pitangueira, que estava carregadinha de frutos.

A VIAGEM SECRETA
Uma criança está ajudando na cozinha, quando percebem que falta um ingrediente: noz. Ela é incumbida de ir até o mercado comprar, mas encontra uma feirante no caminho, que vende a ela uma noz muito diferente: Uma noz mágica, que durante a noite leva a criança para uma viagem fantástica, para uma cidade que precisa da sua ajuda para recuperar as cores que foram roubadas. Depois de conseguir ajudar a cidade, a criança volta pra casa através do arco-íris.

NO REINO DA VELHA DAS VELHAS
Uma criança sonha com um lugar perfeito, até que um dia, véspera de seu aniversário, seu sonho vira realidade e ela é levada para o Reino da Velha das Velhas, onde tudo é do jeitinho que ela sempre desejara. Acontece que com o passar do tempo ela começa a sentir falta da sua casa, da sua família e até das suas obrigações… ao chegar em casa ela tem uma grande surpresa: o tempo não tinha passado como no Reino da Velha das Velhas e ainda era seu aniversário. Nesse aniversário ela ganha o melhor presente de todos: aprender o valor de tudo o que ela tem.

NO VALE DOS DINOSSAUROS
Uma aldeia escondida, num tempo fora do tempo, as pessoas convivem pacificamente com dinossauros. Mas um dia, um forasteiro chega para quebrar o equilíbrio entre os homens e os dinossauros. Um sábio vem ajudá-los a reestabelecer a paz, mas para isso eles precisarão passar por provas. Graças a uma criança muito esperta, eles conseguem e a criança é nomeada o novo chefe da aldeia.

A CEBOLA MÁGICA
Uma criança se perde e é raptada por uma bruxa. a bruxa obriga a criança a cortar cebolas, montanhas de cebolas… a criança já não aguenta mais, quando encontra na pilha de cebolas, uma cebola mágica que a ajuda a voltar pra casa.