Parcerias e Inspirações

Todas as gravuras que embelezam nosso site são da artista plástica e educadora Clarissa Mendes.

Desde 2004, Clarissa ministra prática artística e história da arte para jovens e adultos em escolas e cursos livres. Mantém pesquisa autoral em pintura, desenho, gravura e vídeo, explorando as poéticas da cor, do gesto e da paisagem. Também gosta muito de dançar e de olhar as nuvens.

instagram: @cla.mendes1

Nossos registros são feitos pelo sensível olhar de Pipo Gialluisi.

Pipo Gialluisi coordena a FotoPipo, empresa de fotografia e filmagem. Sua especialidade é tirar fotos de tudo o que é bom, em especial natureza, arte e infância.

A Criação do Era Uma teve um forte impulso da Maternativa, a quem seguimos agradecendo.

A Maternativa é a primeira startup de impacto social do Brasil que tem como propósito discutir e transformar a relação entre mães e trabalho.
Tem um papel muito importante na construção de uma sociedade mais justa, apoiando o empreendedorismo materno.

O TP50 é nossa ligação com Moçambique, sempre fazendo trocas enriquecedoras.

TP50 é um agrupamento cultural composto por artistas de diferentes expressões: música, dança, teatro, fotografia. Realiza shows temáticos que integram as várias artes para a divulgação de valores humanos e qualidades artísticas, através de tributos a idéias e pessoas socialmente exemplares.

A Paidéia foi o berço de muitos valores do Era Uma, uma referência em seriedade e respeito à infância.

Foi criada com a vontade de que a ação cultural pudesse exercer o papel principal na mudança da vida das pessoas e de suas comunidade. É uma Cia. profissional, uma escola e um espaço cultural que dedicam seus talentos para fortalecer o teatro para jovens e crianças.

Devagar e com carinho vamos colocando aqui as tantas pessoas, projetos e iniciativas que iluminam nossa caminhada.